Primeiro julgamento de violência doméstica e Lauro de Freitas

Imagem
Em 07 de julho de 2009, o Fórum de Mulheres de Lauro de Freitas e várias organizações dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, realizaram uma grande manifestação em frente à Secretaria de Segurança Pública da Bahia, na Piedade – Salvador, em repúdio ao ato bárbaro e cruel cometido contra Luciana Lopo, a época assistente social da prefeitura de Lauro de Freitas, pelo então marido\agressor Adalberto Filho.
Essa rede de solidariedade construída com o apoio de muitas mulheres, organizações, órgãos, conselhos, mídia, parlamentares, feministas, e todas as intervenções que foram realizadas por essas pessoas é que garantiram que por 03 anos esse marginal continuasse preso.
Finalmente esse agressor será levado a júri popular no município de Lauro de Freitas. Após 06 anos de Lei Maria da Penha, esse será o primeiro julgamento de violência doméstica realizado nesse município, portanto estamos convocando todas as companheiras que estão nessa luta diária de enfrentamento a violência contra a mulher,
a estarem presentes no Fórum que será realizado o julgamento e realizarmos uma grande manifestação. Não podemos permitir que os crimes cometidos contra as mulheres continuem impunes.
O julgamento acontecerá em 27 de novembro [terça-feira], às 08:30 h, no Fórum Desembargador Paulo Furtado [conhecido como Fórum velho] – Centro –  Lauro de Freitas. Levaremos faixas, cartazes, apitos, manifestos, palavras de ordem e toda nossa energia e disposição para pressionar a justiça na aplicação da Lei Maria da Penha e punir o responsável por tanta atrocidade.
Contamos com o apoio de todas as companheiras nesse dia de luta e de enfrentamento a violência contra as mulheres.    
 *Informações: Sulle Nascimento (AMIGA – Lauro de Freitas)
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: