Angela Davis grava declaração de apoio a Marcha das Mulheres Negras Brasileiras

A coordenadora executiva do Odara- Instituto da Mulher Negra, Valdecir Nascimento, entregou nesta quarta-feira, 21 de novembro a carta oficial da Marcha das Mulheres Negras Brasileiras a professora da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz (EUA) e ativista negra, Angela Davis. A entrega da carta foi realizada após palestra proferida pela professora estadunidense no Fórum Internacional 20 de Novembro, realizado pela Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), no campus de Cruz das Almas em homenagem ao mês da Consciência Negra.

ImagemNa ocasião, a professora gravou uma declaração em apoio a Marcha  das Mulheres Negras Brasileiras, que irá acontecer  em setembro de 2015, reunindo mulheres negras de diferentes segmentos de todo país. Aos 68 anos, Angela Davis continua sendo uma das referencias mais importantes da luta negra e feminista norte-americana. “Esse é um momento que militantes negras e negros sempre sonhávamos. Lembro que na década de 70, no espaço onde fazíamos as reuniões do MNU tinha um foto de Angela Davis e nós falávamos do nosso desejo de apresentar as experiências  e lutas políticas da população negra no Brasil e na Bahia para ela.”, disse Valdecir Nascimento.

O vídeo com a declaração de Angela Davis, de lideranças negras do Brasil e de outros países será lançando em 2015, apresentando relatos da trajetória política das mulheres negras brasileiras.

Categorias: Sem categoria | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Angela Davis grava declaração de apoio a Marcha das Mulheres Negras Brasileiras

  1. Pingback: Angela Davis grava declaração de apoio a Marcha das Mulheres Negras Brasileiras « Religiões Afro Brasileiras e Política

  2. Pingback: Angela Davis declares support of the black Brazilian women’s march; rally seeks to bring together at least 100,000 women | Black Women of Brazil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: